segunda-feira, 29 de abril de 2013

Palavra do Culto de Domingo (28/04/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-------------------------------------------

Texto: 1 Pedro 1:3-6


Essa passagem nos mostra o quão agraciados nós fomos com a graça de Deus, que, pela Sua misericórdia, nos tirou do pecado, nos lavou e nos remiu, e nos guardou pelo poder de Deus mediante a fé. E o tema principal aqui mostra a esperança do cristão. Por mais que este, como todos os outros textos bíblicos tenham sido escritos há séculos atrás, seu conteúdo é lição valiosa para nós, em todos os tempos.
Todos nós gostaríamos que a vida tivesse sentido. Mas o que fazer se a vida parece ser uma rotina massacrante? Quem seria capaz de trazer uma satisfação em meio a essa rotina sombria, monótona, sem graça, e aparentemente sem sentido? Uns procuram a bebida… Uns procuram as drogas. Muitos procuram algo neste mundo. Mas aquilo que satisfaz de verdade é Jesus Cristo. Somente Ele pode nos dar a satisfação cujo efeito não passa.

A esperança cristã não significa apenas uma simples expectativa para o futuro. Mas é algo que te deixa ativo hoje, e esta esperança é alimentada pela pessoa de Jesus Cristo através do Espírito Santo. Você pode dizer que está passando por uma vida de sofrimento, de dor, de monotonia que nunca acaba, mas se você adquirir uma esperança em Cristo, você começará a ficar ativo dia após dia. Você terá equilíbrio.
Esta esperança é o que nos tira dos nossos dias rotineiros à sombra da incerteza, e coloca alegria em nossos corações. Ter apenas expectativas futuras é simplesmente imaginar com o que pode acontecer na sua vida mais a frente; apenas um desejo. Mas a esperança com Cristo te dá determinação para conquistar seu objetivo e da mesma forma ter convicção de que você alcançará a tua vitória. É a certeza de que Deus tem um lugar preparado para nós quando o mundo acabar, mas também é o que faz a diferença no nosso presente, pois nos faz querer apenas a presença de Deus, independentemente da situação. Se nós queremos um carro, uma casa ou qualquer outra coisa, nós iremos querer com Deus, pois sem Ele, estaremos vazios. Apenas Ele dá sentido às nossas vidas, trazendo plenitude e paz em nosso coração.
Quando a nossa satisfação está em Cristo e não na Terra, Ele fará uma obra em nossas vidas, pois uma obra terrena não tem sentido e não vale a pena. Mas uma obra de Deus em nossas vidas faz valer a pena, nos levanta, nos capacita, e nos transforma de uma maneira inacreditável.
Se você não crer de nada valerá. E você apenas crê através da fé. Somente quem tem fé pode crer na promessa de Deus.
Quando o amor transborda em nosso coração, nossa vida fica mais produtiva. A nossa vida material, profissional, pessoal. Pois assim não nos é tão visado o bem material, mas sim o espiritual. Então, pela fé, deixamos o Espírito Santo alimentar a esperança e por isso, seguimos em frente.
E seguindo em frente, só temos a nos encontrar com Deus: uma igreja incorruptível, um corpo celestial, vestes cintilantes e apenas glórias e glórias ao nome do Senhor Jesus.
Apóstolo Paulo termina enfatizando que a esperança cristã concede a nós, filhos de Deus, a certeza da proteção divina.
-------------------------------------------

Culto das Senhoras (27/04/2013)

Dirigido pelo Espírito Santo através do Grupo Luz Divina de Senhoras, este culto abençoado foi repleto da unção de Deus, com muito louvor e adoração, e uma ministração abençoada do Pastor Damião da Assembleia de Deus Ministério Belém em Osasco (Vila Yara):


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (25/04/2013) - Ministrada pelo Pastor Tiago

---------------------------------------------------


João 11:32-38


Podemos ver nessa passagem, que Jesus se comoveu em espírito de tal maneira, que chegou a chorar. E podemos ver que em sua trajetória na Terra, até ali, as pessoas relatavam Jesus como alguém que não se alegrava, não chorava, não se entristecia… Não tinha sentimentos. Mas é exatamente o contrário. Mas podemos aqui ver um exemplo de que Jesus tinha sentimentos. Podemos ver em outras ocasiões a indignação de Jesus. E também quando se alegrou ao chegar a Jerusalém sobre um jumentinho, sendo adorado e proclamado pelo povo como rei. Jesus não poupou elogios à fé do centurião, e nem críticas à falta de fé dos discípulos à tempestade no mar. Em momento nenhum Jesus escondeu seus sentimentos.
Mas quando nos deparamos com a história de Lázaro, vemos quão profunda é a tristeza e a insatisfação de Cristo ao saber da morte de Lázaro. Se pegarmos essa palavra e fazer um “paralelo” com a palavra que Paulo disse em Tessalonicenses, vermos que não se trata apenas da ressurreição de Lázaro: também do arrebatamento da igreja. Mas o que chama a atenção é a profunda tristeza de Jesus. Ainda assim, Jesus pergunta se Maria cria que seu irmão havia de ressuscitar. E ela afirmou que sim.
Então Jesus chega ao sepulcro e pede que seja removida a pedra. Era praticamente impossível para Marta – a quem Jesus pediu – remover aquela pedra enorme e pesada. Mas Jesus estava repreendendo na verdade a incredulidade de Marta. E quando Maria havia se ajoelhado perante Jesus, ela o estava fazendo como ato de humilhação, de submissão, e de reconhecimento de que Ele era o dono da vida.
Aqui vemos as diferenças de atitude entre elas duas e, portanto, temos que perceber que precisamos agir mais como Maria e menos como Marta. Tire esta incredulidade da sua vida. Remova a pedra. Tire a pedra do caminho. Só assim, você dará liberdade total para o Espírito Santo entrar em sua vida e fazer com que você veja a glória Dele.
---------------------------------------------------

Palavra do culto de Domingo (21/04/2013) - Ministrada pela Pastora Josie

---------------------------------------------------

Texto: Êxodo 14:11-14

Moisés sabia no Deus em que ele confiava. Será que nós sabemos do Deus em que nós confiamos? Será que temos tido ciência de que Deus não se esqueceu de nós? Quantas vezes nós agimos como se não houvesse Deus agindo por nós… Quantas vezes questionamos, dizendo: “você está aí mesmo, Deus? Por que é que eu ainda estou nesta situação?”.
Deus quer colocar Sua igreja em ordem. Ele quer fazer com que sejamos experientes e pacientes, pois Ele vai mudar a nossa história.
Com esta passagem, Deus nos ensina 5 lições:
1. Não dê ouvidos às palavras de derrota, mas afirme as promessas de Deus. Quando você estiver numa crise, evite dar ouvidos aos murmuradores, queixosos e reclamadores. Não dê ouvidos aos que não têm fé.
2. Enfrente o problema e não aceite ficar paralisado por ele. Quantas pessoas se deixam ficar parados, com medo, estagnado? Deus disse: “por que clamas a mim? Dize ao povo de Israel que marche”. Por que é que nós paramos como se estivéssemos dominados pelo medo? Onde está a nossa fé, a nossa atitude? Pare de ficar paralisado no meio dessa situação. Pare de ficar estagnado, com medo. Tome uma atitude de fé e prossiga, marche! Quando Jesus estava pregando a palavra para a multidão, Ele nunca despedia aquele povo de mãos vazias. Homens e mulheres havia no meio daquela multidão, com fome, e havia apenas cinco pães e dois peixes. Mas uma atitude de fé, de agradecimento, fez com que toda aquela multidão fosse alimentada, e com direito a sobra. Isto é, da escassez, Deus fez abundância. Está com pouco de fé? Esta é a fé que você vai usar para seguir em frente.
As águas do Mar Vermelho se abriram somente quando o povo de Israel marchou. O que isso significa? Nós esperamos Deus agir para a porta se abrir, mas a ação parte de nós. Deus apenas dá o alvará.
3. Use os recursos que Deus lhe deu, ainda que eles pareçam insuficientes. O pouco com Deus se torna muito. Mas você verá que com uma atitude de fé, a tua história será mudada. “E tu, levanta o teu bordão, estenda a mão sobre o mar e divide-o para que o povo de Israel passe pelo mar em seco”. Moisés só tinha uma vara. Mas ela seria instrumento de milagre para aquele povo. O que você tem na tua mão? Parece pouco, não é? Você se pergunta: “mas é isso, Deus? O que é que eu vou fazer com apenas isso?”. Use-o com sabedoria, e através dessa ferramenta, o milagre acontecerá na sua vida.
4. Tenha confiança no Deus que lhe fala. Não foi fácil para Moisés e nem para o povo passar pelo meio do mar. As águas de um lado e do outro, formando dois enormes paredões, pareciam uma ameaça. Eles precisavam confiar no Deus que eles serviam, crendo que Ele os guardaria até o fim, para que as águas não os destruíssem. Pratique o que está escrito em Romanos 8:28. “E sabemos que todas as coisas continuem juntamente para o bem daqueles que ama a Deus, daquele que são chamados segundo o Seu propósito”.
5. Não se contente apenas em sair da situação, mas busque destruir para sempre aquilo que te ameaçou. Davi não se contentou em ver o gigante caído, mas também pegou sua espada, cortou a cabeça de Golias, e levantou-a como troféu, e como prova de que Deus era na vida dele.
---------------------------------------------------

domingo, 14 de abril de 2013

Palavra do Culto de Domingo (14/04/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

------------------------------------------

Texto: Gênesis 35:1


Talvez fosse esse um dos momentos mais difíceis na vida de Jacó. Fugir de seu irmão mais velho. E não foi injustiça ele ter fugido. Deus encontrou uma oportunidade de mudar para sempre a vida de Jacó. Seu nome simbolizava “enganador”. Mas posteriormente, seu nome foi trocado. Mas para Deus mudar seu nome, a primeira coisa que Ele permitiu foi que ele fugisse de seu próprio irmão. É como acontece conosco: passamos por situações que nunca em nossas vidas imaginaríamos. Mas isso significa que Deus está vendo uma oportunidade de mudar as nossas vidas completamente. E Deus não pensa e nem age como o homem: Ele não perde uma oportunidade sequer. É por isso que Ele é Deus.
Nos momentos mais difíceis de nossa vida, Deus nos dá um sinal de uma experiência nova, um conforto em seu Espírito Santo. Jacó quando fugia, teve um encontro com Deus. Vejamos: a primeira coisa que acontece quando a pior situação possível se manifesta, é o indivíduo ir à igreja, orar. Quando tudo aquilo que ele ou ela construiu está mostrando sinais de instabilidade, a pessoa diz: “eu vou ter que orar. Isso nunca aconteceu comigo!”. Mas se você seguir o caminho da mudança que Deus quer você prosperará. Do contrário, sua vida vai mudar para pior. Enxergue além da muralha, além da dificuldade. Além da barreira que está diante de você.
Para que a bênção se manifestasse na vida de Jacó, ele teve que obedecer quatro ordens. Apenas quatro.
1. “LEVANTA-TE!”. Deus não disse: “Jacó, vá para um SPA, vá descansar… Entre na caverna como Elias, pensar um pouco, esvaziar um pouco a mente, aliviar o stress”. Não. Deus disse: “LEVANTA-TE”. Será que você está realmente de pé, ou será que é só no corpo? Quantas vezes as dificuldades batem à porta e você se prostra, deixando a sua alegria sumir, seu sorriso de felicidade se desfazer… Esquecemos muitas vezes daquele que pagou um preço alto na Cruz. Esquecemos que nossa alma pode ser comprada por muitas coisas desse mundo, mas foi comprada pelo Sangue do Cordeiro. A primeira coisa que Deus fez à morte de Moisés, perante Josué, foi encorajá-lo. “Vá nessa tua força que Eu te ajudo. Medita no livro da lei”. Deus encorajou. E para Jacó não foi diferente. Deus mandou ele se levantar (não que ele estivesse fisicamente prostrado, mas sim ESPIRITUALMENTE prostrado).
O Senhor tinha promessa na vida de Jacó. Mas ele estava descrente. Por isso foi necessário obedecer a essa primeira ordem de Deus: “Levanta-te”. Deus quer uma nova postura. Não prostrado diante das propostas diante das ofertas do inimigo. Deus quer que sejamos valentes e batalhadores que não deixam as circunstâncias da vida abaixar a nossa cabeça.
2. “SOBE À BETEL”. Deus deu uma direção a Jacó. Para que a bênção de Deus se manifeste, temos que nos orientar pela direção de Deus apenas. Enganoso é o coração do homem. Será que temos nos direcionado pela ordem de Deus, ou pela ordem do nosso coração. Quantas direções nos foram dadas por Deus? A todos que Deus chama, Ele dá uma direção. Da mesma maneira que os nossos pais dizem: “filho, não faça isso”, “filho, não vá até ali”, “filho, fique aqui”. É a mesma coisa. Deus direciona a quem Ele ama.
A casa do Senhor é o lugar onde precisamos habitar. Não é um lugar onde possamos ficar preocupados com o que está acontecendo com a vida alheia: com quem o irmão se casou; como anda o casamento deles, que carro eles compraram, se na sua visão a vida deles é melhor que a sua… Betel é o lugar da intimidade com Deus, é onde Deus ordenou que Jacó habitasse.
3. “HABITA ALI”. Perseverança. Esta é a palavra chave. Muitos dizem: “ah, eu preciso mudar de ministério”, “ah, eu preciso sair desse lugar”, “eu preciso mexer nesse grupo”. Você diz para Deus: “eu preciso de uma casa”, e corre louco para comprar um carro. A ordem é perseverança. “Habita ali”. Não mude o teu passo enquanto Deus não mandar; não se mova enquanto Deus não der a coordenada. Será que você tem dado ouvidos a Deus quando Ele te dá uma coordenada? Ou será que você O tem blasfemado, se queixando por estar debaixo da ordem Dele? Deus quer perseverança. Não adiantaria Jacó ter chegado a Betel e ter ido embora ao mesmo dia. Muitos deixam de desfrutar da graça de Deus por não permanecer habitando no lugar que Ele designou.
4. “FAZE ALI UM ALTAR AO DEUS QUE TE APARECEU”. Para quem você tem feito o altar? Quando a situação ficou difícil, ele recorreu a Deus. E Deus se manifestou. Mas para quem você tem feito o altar? Abraão havia pedido, pedido e pedido a Deus um herdeiro. Veio Isaque. E tudo era sobre Isaque. Tudo na vida de Abraão era Isaque. Até Deus dar a ordem: “sacrifique Isaque”. Abraão cria no Deus que ele servia, e sabia que tudo o que ele tinha na verdade era de Deus. E Deus viu a fidelidade de Abraão e no momento em que Abraão daria o golpe final para o sacrifício, Deus bradou do céu, enviando um anjo para confirmar a fidelidade de Abraão, e enviou o cordeiro.
Muitas vezes Deus nos dá algo, mas esse algo toma conta do nosso coração, substituindo a Deus. Deus quer nos encher de alegria de poder, para quando o inimigo te atormentar em qualquer lugar, você não fazer escândalo, pois só de olhar em teus olhos, o inimigo se retirará sem questionar e sem insistir. O altar significa sacrifício, renúncia, adoração. O altar é a marca da comunhão com Deus. O altar é o teu coração aberto na presença de Deus, ler a palavra não apenas na igreja, mas também no trabalho, em casa, em qualquer lugar. O teu altar é a tua comunicação com Deus, é o teu coração. Faça com que seja para Deus, para que a bênção Dele se manifeste em tua vida.
---------------------------------------------------

Culto dos Jovens (Abril/2013)

O Grupo Geração Eleita de jovens se encarregou de ministrar o culto neste dia (Sábado, 13/04/2013). A glória de Deus inundou este lugar com louvores, alegria e muita unção. Trouxe-nos uma palavra abençoada através da interpretação da peça teatral "Leilão de uma Alma". Todo este evento foi grandioso, honrando e exaltando o nome do Senhor Jesus.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (11/04/2013) - Ministrada pela irmã Alice

---------------------------------------

Texto: Salmo 1


Será que temos colocado a nossa vida no altar, ou temos nos colocado no meio da roda dos escarnecedores? Há muitos dentro da igreja que se encontram na roda de escarnecedores e ainda reclamam da obra de Deus. É hora de nos consertarmos, pois a hora do Senhor é breve.
Muitas vezes nós não entendemos a palavra de Deus. Nós a sentimos queimando dentro de nós, mas temos que estar cientes de que não é apenas uma palavra, não é apenas escritura, mas é o que sai da boca de Deus. Ele nos diz: guarda o teu pé.

A palavra de Deus na nossa vida espiritual é como uma refeição: nós não podemos deixar de tê-la. Se nós não começarmos a “comer” esta palavra, estaremos nos colocando na roda dos escarnecedores, e nossa vida será levada à ruína. Essa palavra tem que ser o nosso café-da-manhã, almoço, sobremesa, lanche da tarde e jantar. Temos que tê-la conosco dia após dia, pois é ela que nos sustenta pela graça do Senhor.
O Senhor nos diz: onde estão os teus pés? Esta é a pergunta. O lugar correto é na presença Dele, debaixo de Suas asas. Andando no caminho da palavra de Deus. E muitas vezes temos trocado esta palavra por portas de bailes, por falsos amigos que não nos dão valor… Temos trocado esta palavra, a casa de Deus, que é o único lugar que tem alimento sadio para o nosso espírito.
Deus conhece o teu caminho, a tua vida. Não adianta você vestir a “capa da santidade”, pois Ele vê não apenas a aparência. Ele, o Senhor Deus, conhece a intenção do coração. Se nós deixarmos a palavra de Deus, serão encontrados no nosso coração apenas amargura, desobediência, impureza. E é por isso que precisamos estar nos alimentando do pão do Céu: para fortalecermos o nosso espírito.
---------------------------------------

Dose Dupla de Campanha - Segundo e Terceiro Dia

Está uma bênção a campanha de 7 terças-feiras, sobre o Salmo 70 ("Apressa-te, Senhor. Apressa-te em socorrer-me"). Abaixo, o segundo e o terceiro dia.

Segundo dia:



Terceiro dia:

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Culto de Ceia - 07/04/2013

Este culto maravilhoso foi também estreia de um presente de Deus para o templo: a instalação do forro. Gratos somos ao Todo-Poderoso que proveu cada detalhe para o acontecimento desta cerimônia maravilhosa da Ceia do Senhor. Tivemos a ministração abençoada da palavra de Deus através da cantora e Missionária Kezia. Agradecemos imensamente aos irmãos que colaboraram para a instalação desse forro, motivo grande de nossa alegria no Senhor. Veja como foi este evento grandioso, e mais abaixo uma galeria de fotos "antes/depois" (na verdade, um "depois/antes") da instalação:




Galeria de fotos:
igrPlenitude's Forro Abril 2013 album on Photobucket