segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Palavra do Culto de Domingo (28/10/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-----------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Atos 12:11



O que é ter uma vida em abundância? Ter a vida em abundância não é acordar todos os dias e ver que a geladeira está cheia, não é trocar de carro todos os anos, não é fazer os desejos acontecerem em um estalar de dedos. Não. Mas é ter uma certeza, uma garantia de que Deus está com você. E se Ele está com você, há suprimento para todas as coisas da sua vida. Agora, carros, alimentos, dinheiro, são bens para a carne, e não para o Espírito. Chegará o momento em que Jesus virá e dirá o nosso futuro: se é o Céu ou o inferno.
Nós somos a igreja, o corpo de Cristo. Na época de Pedro havia a oração incessante entoada a Deus. Mas nos tempos de hoje isto está se perdendo. A oração já não é mais incessante. Muitos não têm mais o amor pelo irmão. Não há mais a oração incessante pelo irmão, mas para si mesmo: “Senhor, faça isso na minha vida, para que aquele irmão veja”. E pior: há muitos que nem oram por si próprios. Hoje temos que acreditar na essência de vida que é o Espírito Santo; portanto é necessário que nós nos comuniquemos com Ele. Do contrário, perderemos esta essência de Deus.
Pedro estava sendo perseguido. Herodes havia se levantado contra o povo de Deus, querendo vencer novamente na reeleição para governador. Pedro tinha sido preso, Tiago havia sido morto, e a minoria que “dizia” servir a Deus estava concordando com o governo de Herodes. Mas não tem problema. O inimigo está tentando te prender de alguma forma, barrando a tua vida? A tua vida não será o que aparenta ser, pois o Senhor envia uma providência.
É normal olhamos para a situação. “Eu não aguento mais esta situação! Eu já fiz campanha, já fiz jejum, já orei, já se passaram quatro meses e nada aconteceu”. Quem vive pela fé não conta dias e nem meses, muito menos anos. Quem vive pela fé simplesmente crê e diz: eu vou conseguir pela graça de Deus.
Voltando, o que é ter uma vida em abundância? É ter a convicção de que as promessas de Deus se realizarão em sua vida. Ainda que a situação esteja desfavorável a você, quando alguém te pergunta: “está tudo bem?”, você responde: “está tudo ótimo”. Esta resposta significa que ela está olhando para o futuro de vitória que Deus preparou.
-----------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Palavra do Culto de Jovens/Outubro (Domingo, 21/10/2012) - Ministrada pelo irmão Rúbens

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Marcos 11:20-24


Jesus estava seguindo o caminho de Betânia até Jerusalém. Durante este caminho, Ele teve fome. Então foi até uma figueira. Mas viu que aquela figueira era infrutífera (não era tempo de dar figos). Se nos colocássemos no lugar de Jesus, às vezes vemos o que tem em nossa geladeira, ficaríamos indignados. Jesus ficou indignado, e amaldiçoou aquela figueira.
Passando pelo mesmo caminho, entre os discípulos, Pedro observou que a figueira que Jesus amaldiçoou havia secado, e relatou isto a Jesus, que respondeu: tendes fé em Deus. Qualquer que disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, não duvidar, mas crer no coração, assim será feito. E tudo o que pedirdes em oração, crendo, recebereis.
Jesus disse que todo o poder lhe foi dado no céu e na Terra. E este poder foi transmitido a nós, pois éramos criatura, e passamos a ser filhos de Deus.
Agora, o que é fé? O que é ter fé? O livro dos Hebreus conceitua a fé de uma maneira simples para que possamos entender: a convicção de algo que esperamos, e a prova de algo que não vemos. É o fato de que, a partir do momento em que temos certeza de quem em Jesus Cristo podemos fazer todas as coisas, isto se concretiza. Você percebe que a sua fé existe a partir do momento que você vê a sua convicção concretizada. A doença da mulher do fluxo de sangue era incurável para a medicina. Mas a fé daquela mulher fez com que a doença dela fosse curada apenas por tocar nas vestes de Jesus.
No entanto, muitos hoje vêem a fé como um objeto. Mas a fé, no aspecto mais subjetivo é o exercício da nossa perseverança e crença. E o exercício da fé faz com que o impossível aconteça. E se nós exercitarmos, ela se fortificará no Senhor, fazendo-nos ter sempre a plena convicção de que os nossos objetivos na presença de Deus serão concretizados, por mais impossíveis que eles pareçam.
O ser humano nos últimos tempos tem tentado superar a si mesmo, com a sua tecnologia, com o seu conhecimento mundano, com a sua evolução acelerada e desenfreada. Mas o amor de Deus excede a todo e qualquer conhecimento, e é o único que pode saciar a nossa sede espiritual, preencher o vazio da nossa alma. É o único que pode nos conceder o que nós ansiamos através da fé.
A fé está em nos. E como os atributos físicos são anexados ao nosso corpo, temos que fazer com que a fé seja um atributo da nossa alma. Da mesma maneira que exercitamos o nosso corpo, devemos exercitar a nossa fé, pois ela evoluirá e se tornará sólida. É incrível a profundidade desse atributo que é a fé. É por isso que muitas vezes não entendemos que realmente, quando oramos, podemos fazer cegos verem, coxos andarem, e mudos falarem. É o que a palavra de Deus afirma: basta somente que nós creiamos. Pode o mundo inteiro dizer que o teu desejo é impossível de ser realizado, pode até você mesmo dizer que este desejo é impossível de ser realizado. Mas o Espírito Santo diz que nada é impossível. Ele faz o impossível acontecer na tua vida. Ainda não é o fim. Tão somente creia nele. Entrega o teu caminho ao Senhor. Confia nele, e Ele tudo fará.
A palavra de Deus afirma que Jesus tinha intimidade com o Pai Altíssimo. Tanto é que uma semana antes de Ele ser crucificado, Jesus já sabia que calúnias estavam caindo sobre Ele. E é isso o que está faltando em nós: intimidade com Deus. Muitos têm se distanciado de Deus. Muitos têm se afastado. Jesus sentiu que os discípulos iam perecer, quando eles estavam remando para passar para o outro lado do rio.
Existem tantas situações em que olhamos para frente, para trás, para os lados, para as diagonais e não vemos saídas. Mas se tivermos a fé dentro de nós, o Senhor nos tirará por cima. Se preciso for, Ele abrirá o mar para que você passe em seco para o outro lado. E diante destas muitas situações, não conseguimos nem orar mais. Nestas horas, Deus nos diz para clamarmos a Ele com gemidos inexprimíveis se for preciso. Ana clamou ao Senhor e foi tida como bêbada. Mas ela saiu vitoriosa e recebeu sua bênção da parte do Senhor.
Por que muitas vezes ainda insistimos em duvidar como Pedro? “Senhor, salva-me!”. E Jesus diz: “homem de pequena fé. Por que duvidas?”. Deus quer nos dizer que precisamos entrar em contato com Ele. Estamos sempre querendo resolver os problemas com nossas próprias mãos. Mas não podemos nos esquecer de que Ele está conosco.
Os jovens, às vezes pensam na vida, e vêem que estão passando por uma fase difícil, parecendo que não vão ter uma vida estável: uma casa, uma esposa, uma vida financeira… Mas nada disso é mais importante que a graça e a presença de Deus em nossas vidas. Devemos buscar primeiramente o reino de Deus, e as demais coisas serão acrescidas em nossas vidas. Se tão somente confiarmos em Deus, ele vai entrar com a providência. Ele é o Deus do impossível, e está conosco. É disso que devemos ter plena certeza e convicção.
Coloque os seus problemas, as suas situações, as suas dúvidas sobre a presença do Senhor. E então exercite a sua fé Nele. E Ele tudo fará na tua vida.
----------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Palavra do Culto de Domingo (14/10/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

---------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Atos 3:1-10


Será que nós temos olhado para o que é mais importante em nossas vidas? Lembremo-nos agora de quando éramos crianças, e nossas mães diziam: escute meu filho. Isto é importante.
Nesta passagem, como será que ficaram os espectadores daquele milagre? Será que nós temos assistido nossas próprias vidas espirituais? E será que estamos contentes com ela? Vamos saber a visão do coxo. Qual era a sua visão?
“Só me coloque na porta do templo”. Ele era uma pessoa muito limitada e, portanto, infeliz. Dependia do que os outros lhe davam. E o que mais o coxo enxergava? Ele buscava restos, migalhas. Ele não tinha muitas expectativas na vida, esperando que alguém o pegasse e o deixasse à porta do templo, pois ele ia pedir algo para as pessoas, esperando que alguém lho desse. Às vezes é como nós estamos. Até parece que vimos à igreja como um favor a alguém, ou até mesmo forçadamente, pois é algo que se precisa fazer: pedir, na expectativa mínima de que te seja dado um “osso roído”. Mas Deus entregou uma profecia em nossas mãos. E há diferença entre ouvir e praticar. Fazer jus. É este o nosso papel como servos de Deus: fazer jus às promessas Dele.
E há pessoas que andam atrás de migalhas. Não conhecem a dimensão do poder de Deus, não sabem o quão poderoso Ele é. Não fazem ideia de que enquanto eles estão pensando que tiveram uma semana desgraçada, de destruição de perda, de fracasso, os anjos do Senhor estavam batalhando para lhe conservar em vida, pois sua vida é preciosa para Deus.
Ai, eu estou com medo, pastor! Deus está fazendo tanta coisa na minha vida, que está me assustando”. Pois continue! É assim que Deus age. Quando Deus age na sua vida, há bênção vindo para você. Agora não venha na igreja para receber bênção. Venha porque você crê no poder do Senhor Jesus Cristo. Tenha a certeza de que você estará vivo, pois o poder do Espírito Santo é com você.
“Ah, mas o diabo está roubando meu filho, minha esposa, eu to indo na igreja, mas não está dando nada certo. É tanta coisa, tanto comentário”. Você já devia estar contente, pois você já foi salvo pelo sangue de Jesus Cristo. É impressionante: aqueles que falam demais esperando bênção, geralmente não recebem. Agora os que falam apenas o necessário e na hora certa, recebem.
O coxo estava esperando ir à igreja para ouvir a seguinte frase: “e farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido”. Mas esta frase é aplicada apenas junto de seu complemento: “medita no livro desta lei, de dia e de noite, e farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido”.
Se você tem entrado na igreja coxo, ou talvez surdo ou cego, levanta e anda! Tome posse do que Deus já te deu! Pare de esperar sobras, pare de esperar algum irmão dizer: “Deus vai te dar uma bênção inacreditável e não passa de hoje”. Não fique esperando a bênção vir até você. Há muitas pessoas esperando que as coisas aconteçam do jeito que quer. Mas não é. O milagre é você receber uma solução de um problema quando acha que tudo vai por água abaixo; um milagre é transformar água em vinho. É crer que o impossível vai acontecer, e ver com os próprios olhos.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e Ele tudo fará.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Para a honra e glória do Senhor, o Segundo Batismo

Mais uma vez, Deus nos concedeu o privilégio de presenciarmos vidas se batizando nas águas. Toda a igreja foi penetrada pelo Espírito Santo, que se manifestou maravilhosamente àquela noite. A cada vida que descia as águas, uma nova pessoa completamente transformada nascia. E para a glória de Deus, todos nós nos alegramos, pois é uma vida salva no Senhor Jesus.
Veja como foi este grandioso evento:


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Palavra do Culto de Domingo (30/09/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé

--------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Hebreus 4:16


Para o ser humano, a atitude é algo muito importante na presença de Deus. A atitude de um cristão mostra quem realmente ele é. Noé teve uma atitude correta diante de Deus, pois Ele havia derramado Sua misericórdia sobre Noé. Por isso, a conduta de Noé era correta diante de Deus. É a mesma coisa com Jesus Cristo. A graça de Deus foi manifestada através Dele e, portanto, foi concedida a nós a arca da salvação.
O que vemos aqui? Vemos que Cristo é quem nos pode levar à salvação. Ele é o único que nos pode purificar, nos transformar, que pode converter nossas atitudes e nossa conduta para que nosso coração seja renovado diante Dele. Assim, poderemos obter a salvação.
E de que maneira podemos adquirir a graça de Deus? Precisamos atender ao chamado de Deus, que está no trono da graça, por observar o Evangelho, e como ele age em nossas vidas, para que possamos agir de maneira correspondente. Sim, nosso corpo precisa de muitos fatores para sobreviver, e nada disso é de graça.
Nós temos que chegar ao trono da graça para escapar de toda a desgraça que o mundo está vivendo, para fugirmos desta miséria que se aloja sobre os países: a ambição, a cobiça, a inveja. E o trono da graça é o único lugar onde realmente podemos refugiar nossas almas deste mundo e obter nossa salvação.
Quando olhamos para o céu e vemos nuvens acinzentadas, sabemos que é um sinal da chegada da chuva, não é? É a mesma coisa com o nosso mundo. Estamos vendo que o governo do anticristo já está sendo implantado, e o único refúgio que nós, cristãos, podemos adquirir é a salvação, obtida apenas por nos achegar ao trono da graça do Senhor. A cada dia, conhecemos o mundo e como ele tem sido invadido pelo diabo. Então vemos que há uma necessidade de clamarmos pela misericórdia do Senhor. Podemos até receber a nossa vitória, mas quando isto acontece, Satanás fica nos rodeando, dizendo que não iremos passar dali. No entanto, se temos o Espírito Santo de Deus predominante em nossas vidas, não há demônio que resista ao poder de Cristo que está sobre nós, não há horda infernal que possa contra a luz da graça celeste. O mal tem que se retirar.
Portanto, se quisermos vencer, precisamos continuamente nos achegar ao trono da graça do Senhor. Dessa maneira poderemos adquirir a misericórdia do Senhor, para que não percamos as coisas boas que Deus nos proporcionou. Antes, melhoraremos nossa atitude, a nossa conduta perante Ele, e assim, conseguiremos a Salvação.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Culto dos Jovens: Setembro/2012

Neste domingo de Setembro, o grupo de jovens Geração Eleita estava coordenando o culto sob a direção de Deus, e o Espírito Santo se manifestou de maneira diferente na igreja. Os jovens entoaram louvores a Deus, como sinal de que ainda há esperança para Israel: ainda há salvação para a nossa geração. Deus quer alcançar essas vidas, e os jovens de Deus são chave importante para este propósito. A palavra neste dia foi ministrada pelo diácono Daniel, que já esteve congregando conosco.
Veja abaixo como foi este evento maravilhoso: