quarta-feira, 27 de junho de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (26/06/2012) - Ministrada Pelo Pastor Jessé

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Efésios 3:10-18


Temos que nos revestir de toda a armadura de Deus. Do contrário, não seremos bem sucedidos em nossa vida espiritual.
Vamos nos atentar um pouco para o escudo da fé, que é uma das ferramentas mais importantes neste revestimento. Ela é designada a apagar os dardos inflamados do maligno. Esses dardos são investidas psicológicas que tentam nos derrubar e, uma vez que encontram brecha, o inimigo se utiliza delas para manter-se invadindo o espírito, roubando o desejo de viver, de estar na presença de Deus, de orar, de meditar na Palavra de Deus.
Se ele conseguir roubar esse desejo de uma pessoa, se ele roubar a esperança que esta pessoa tem em Deus, ele estará praticamente controlando 90% da vida desta pessoa, onde para ela, a única alternativa que parece restar é o suicídio, possivelmente.
Mas o certo é que esta pessoa consiga apagar estes dardos, através da fé em Jesus Cristo, anulando as obras infernais do maligno. Agora, se nós não acreditarmos que Jesus já habita em nosso ser, se não dermos crédito à palavra do Senhor, já é motivo para que nossos sonhos sejam frustrados, e para que nossa vida pareça não ter valor ou sentido para nós.
Jacó suplicou a Deus para a resolução do seu problema. E a partir da misericórdia de Deus, um anjo se revelou a Jacó, que lutou com ele, mas não o deixou sair até que o anjo o abençoasse. A fé de Jacó foi exercitada, e seu nome foi mudado, de Jacó para Israel. Invocar o nome do Senhor com fé faz amarrar os espíritos malignos, fazendo reinar a paz, o sonho, e a prosperidade em nossas vidas. Mas é preciso que usemos verdadeiramente o escudo da fé.
Muitos cristãos estão decaindo nestes últimos dias, porque se movem pelo desânimo. Por mais que queiram vencer, por mais que sintam uma vontade abrasadora de vencer, se deixam levar pelo desânimo e pela desistência. Com essa indisposição, o diabo ganha tempo a cada momento sobre essas vidas, infiltrando-se em seu espírito para derrubar permanentemente sua vida.
A atitude correta de um cristão é se levantar, se colocar na posição que Deus quer, dizendo: “Senhor; eis-me aqui. Estou pronto para fazer a tua vontade. Lutarei até o fim, vencerei esta batalha para que o teu nome seja glorificado”. E então o Senhor nos capacita com a força, com o bom ânimo, com virtude, para que prossigamos em nossa batalha, testificando, através do Espírito Santo, que somos Filhos de Deus, e somos mais que vencedores pela fé em Jesus Cristo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (19/06/2012) - Ministrada pela Pastora Josie

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Texto: Joel 2:12-18



“Deus afasta o adversário das nossas vidas”.
Para que isso aconteça em nossas vidas, há alguns requisitos a serem adquiridos. E muitas pessoas simplesmente não estão se importando com sua vida espiritual. E como diz esta passagem, temos que nos converter a Deus, rasgar o nosso coração e deixar que Ele entre em nossas vidas.
Mas infelizmente, muitos têm aberto o coração para o lugar errado, deixando que entrassem gafanhotos destruidores. Deterioradores do coração, das intenções, das atitudes, da fé. Essa praga deve cair por terra, pois o cristão deve sempre estar perante a presença de Deus, convertendo-se a Ele de todo o coração.
Quando descemos às águas batismais, afirmamos no momento o sepultamento do velho homem e nascimento de novo homem. No entanto, quando muitos saem da igreja porta afora, o velho homem ressuscita, fazendo com que se voltem às velhas práticas, ao velho pensamento. Não podemos deixar que isso aconteça, pois o verdadeiro símbolo do batismo deve habitar em nós: o velho homem deve ficar sepultado, e o novo ser em Cristo deve prevalecer.
“Rasgar o vosso coração, e não as vossas vestes”. Esta parte se refere ao legalismo. Quantas vezes temos deixado que o legalismo imposto por Satanás reine em nossas vidas... Usamos o cristianismo apenas como religião, como rótulo, mas não como uma verdadeira vida diante de Deus. Muitos nos olham e podem até mesmo nos admirar, por pensarem que somos homens e mulheres de Deus... Mas quantos de nós estamos tomando esta vida apenas como máscara, “escondendo-se atrás da Bíblia”, vivendo uma vida totalmente oposta... Quantos de nós falamos que somos convertidos, que somos novas criaturas, e, no entanto, dizemos que o Deus a quem nós servimos é um “Deus carrasco”?
Alguns dizem: “mas é tão mais fácil entrar pela porta larga, é tão fácil fazer a vontade da carne...”. Mas Jesus nos diz que “o que semeia com lágrimas ceifará com alegria”. Servir a Deus é isso: é renunciar a nós mesmos, por mais que soframos, e no fim obtermos uma grande bênção.
E como está sendo o nosso testemunho fora da igreja? Falamos dos cultos, falamos das pregações, dos pastores? Pregamos realmente a palavra de Deus? Nós somos cartas vivas de Cristo; temos que agir como tais.
E se acreditamos que vamos ser levados pelas tribulações, maior é o que está em nós do que o que está no mundo. O Senhor removerá todo o exército que se levantar contra nós. Basta que nos coloquemos diante Dele, adorando o Seu nome, rendendo graças, e nossa vida, o nosso coração, tão somente a Ele.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Palavra do Culto de Domingo (17/06/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Texto: Mateus 25:1-13

É possível que, quando elaboramos projetos, esperando que todos eles sejam realizados, que a maior parte deles não dê certo, não se realize. Porém, uma coisa é inevitável em nossas vidas: o encontro com o Noivo. Podemos tentar mudar o fluxo de nossas vidas, podemos mudar nossas decisões, nossas atitudes, mas não podemos mudar o encontro com o Noivo.
E não sabemos o dia e nem a hora em que virá o Noivo. Já há dentro da igreja uma parcela que já está se preparando para encontrar o Noivo, mas também há outra parcela que não está se importando com o fato de que o noivo pode chegar a qualquer hora. Assim será o encontro com o Noivo: quem estiver preparado, entrará no reino dos céus; e quem não estiver preparado, não entrará. Se nós nos preocuparmos com algo que não seja nossa preparação, não haverá tempo para comprarmos azeite na vinda do Senhor Jesus.
Mas também não adianta comprar azeite, se sua vida não estiver em ordem. As coisas de Deus não podem ser colocadas de qualquer jeito, desorganizadas. O azeite não entra em vaso sujo. O azeite apenas flui em vaso limpo, em ordem com Deus.
Precisamos de azeite em nossas vasilhas, isto é, precisamos ser cheios do Espírito Santo em nossas vidas. Mas há pessoas achando que já têm azeite suficiente. “Ah, mas eu tenho tentado buscar mais a Deus, tenho ido um pouquinho mais à igreja...”. Deus está vendo a nossa atitude, pois seus olhos estão por toda Terra. Antes que uma palavra nos chegue à língua, Ele já sabe.
E quantas vezes cometemos o mesmo erro, todos os dias, seja em situações iguais ou diferentes? E quando passamos por alguma dificuldade, nos indignamos com Deus! Aquelas virgens loucas achavam que já tinham o suficiente. E há pessoas iguais a elas: “eu preciso viver, preciso fazer as MINHAS coisas, preciso ter um pouquinho de diversão”. Muitas vezes queremos chegar a Deus como estas loucas, pensando que sairemos ilesos de alguma situação. Pecado premeditado tem seu preço. Elas acharam que o azeite ia dar... Mas não deu...
Quantas coisas em nossas vidas que pensamos que iam dar, mas não deram... Raquel teve o filho, pensando que iria viver para criá-lo, mas não deu. Os egípcios, que perseguiram o povo de Israel na fuga do Egito, pensaram que ia dar para alcançar os israelitas no meio do mar, mas não deu!
Quando não há unção de Deus, nada acontece. Geazi não tinha unção de Deus. Não foi abençoado. Do contrário! Ficou leproso. “... porque sem mim, nada podeis fazer” (João 15:5). Agora, Abraão e Sara... Pensaram que não iriam conseguir. Pensaram que não ia dar para ter um filho juntos. Mas deu, sim. Aos 75 anos de idade, Abraão recebeu a promessa; com 100 anos de idade, Abraão viu a promessa se cumprindo em sua vida.
Precisamos encher as nossas vasilhas de azeite. Precisamos ser cheios do Espírito Santo, para que se cumpra em nossa vida a promessa que Deus nos fez, e para que entremos no reino dos céus quando nos encontrarmos com o Noivo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 16 de junho de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (14/06/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo


----------------------------------------------------------------------------------------------------------




Texto: João 1:8-13

Nós não podemos deixar o mundo levar a situação, pois nós pertencemos ao Deus que nos resgatou do lamaçal do pecado, e nos levantou, através do sangue de Jesus Cristo. (1 Coríntios 6:20) Fostes comprados por preço; glorificai a Deus no vosso corpo.

Efésios 1:7: “no qual temos pelo seu sangue a redenção de nossos delitos pela riqueza da Sua graça”.

1 Coríntios 12:13: “Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito”. Nós somos entregues ao Senhor através de um selo. Todos têm um selo, uma marca. Nós somos do Senhor através do selo do Espírito Santo.

Efésios 4:30: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. Muitas vezes nós pecamos, mas sabemos que o que estamos fazendo é errado. Quando não sabemos sobre a iniqüidade que há em nossa atitude, o Espírito Santo nos orienta pela palavra para que sejamos fortes e resistentes a essas atitudes. Mas quando pecamos, sabendo que estamos pecando, entristecemos ao Espírito Santo. Precisamos resistir à vontade da carne, que pode trazer um prazer apenas temporário e traz com certeza uma dor futura, e passar a viver a vontade do Espírito.

Romanos 12:1: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (12/06/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Mateus 6:25-34


Deus nos conhece por inteiro. Ele sabe o que precisamos, quando e onde precisamos. Ele nos diz: confia em mim, e eu cuidarei de todas as coisas.
Nós somos hábeis em nos preocupar com diversas situações comuns do dia-dia, que até mesmo questionamos a nossa alegria na presença de Deus enquanto cristãos. Mas não conseguimos perceber que já passamos por diversas situações, diversos livramentos; o que realmente se trata de felicidade é a vida que Deus nos proporcionou.
Sem que percebamos, perdemos a nossa fé em uma luta contra a situação com a qual nos preocupamos por causa da insatisfação com nossos valores terrenos.
Nós somos muito propícios a iniciar um projeto perdendo o foco mais tarde. No entanto, temos que renunciar esta natureza, e confiar em Deus, crendo que Ele nos levantará, nos capacitará, e fará com que exercitemos nossa fé nele a cada dia mais.
Ao mesmo tempo em que deixamos ser levados pela situação, começamos a deixar de lado o nosso próprio Deus, o que faz com que sejamos enfraquecidos na fé, cansados na caminhada, a ponto de desistirmos de nossa jornada. Temos que valorizar a nós mesmos, pois fomos criados por Deus, então temos a essência da graça que Ele mesmo nos concedeu.
Muitas vezes não tomamos consciência de que Deus está conosco em todos os momentos. Acabamos até mesmo perdendo a consciência do ambiente que nos cerca, como se estivéssemos entorpecidos, presos em uma redoma. É por isso que precisamos estar confiantes em Deus. Ele tem um propósito para conosco.
Talvez a situação continue a se manifestar e ser ativa em sua vida para fazer com que você se impulsione a falar com Deus. Fale com Ele, pois Ele é o único que está sempre com você. Confie nele, entregue a tua vida a Ele, pois ele é o teu único salvador, o teu único Deus.
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Palavra do culto de Domingo (10/06/2012) - Ministrada pela Pastora Josie

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Isaías 45:1-5



Ter um nome significa ter uma identidade. Hoje estamos aqui com a oportunidade de ser chamados pelo nosso nome. Pode ser que o irmão que está do nosso lado não nos conheça. Talvez, por alguma característica física, pela fisionomia, pela voz... Mas Deus nos conhece pelo nosso nome!
Zaqueu foi um homem que estava curioso por conhecer a Jesus Cristo. Nós também temos que ter esta curiosidade, pois quando nós nos dispomos em conhecer ao nosso Deus, nós somos recebidos por Ele, e ele vem pousar em nossa casa.
Deus hoje nos chama pelo nosso nome para que conheçamos a Ele... Mesmo em meio às lutas e às aflições, Ele nos conhece, e sabe a nossa necessidade.
A vida de Zaqueu foi transformada a partir do momento em que Jesus o chamou pelo nome. E esta foi a maior experiência na vida daquele ladrão, que de pequena estatura, passou a crescer em espírito, através de conhecer a Jesus. Deus muda as nossas vidas, chamando-nos pelo nosso nome.
Deus nos escolheu.

Talvez não saibamos quem nós somos ou quem nós seremos, mas Deus sabe. E no meio da igreja, Deus já enxerga o futuro, de pastores, de evangelistas, de pregadores da palavra Dele... Muitas pessoas hoje não te conhecem pelo seu nome. Muitos pelo apelido, outros, de moço ou moça, ou fazem apenas “psiu”. Mas Deus não se refere a nenhum de nós por estes referentes. Mas ele nos chama pelo nosso nome e diz: “ponha-te de pé, porque eu quero falar contigo”.
No versículo 4 desta passagem: “Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo teu nome, ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças”.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O Batismo dentro da Igreja

Este culto maravilhoso foi um evento decisivo e marcante na história de toda a igreja.
A Ceia neste dia foi precedida pelo glorioso Batismo nas Águas, que aconteceu dentro da própria igreja. Todos foram tocados pelo Espírito Santo neste dia tão glorioso. Deus atuou de maneira tremente nesse lugar.
Confira abaixo o vídeo e a galeria de fotos deste dia tão gratificante:



O Jantar de Casais 2012

Com certeza um evento maravilhoso, que ficará marcado na história dos casais da Igreja Plenitude. Este maravilhoso evento teve um serviço de crepes salgados e doces fornecidos por Lille Buffet, juntamente com uma palestra bem-humorada, sábia e aconselhadora do Pastor Gecivaldo. Os casais neste dia foram presenteados com este evento inesquecível.
Veja abaixo o vídeo, e a galeria de imagens:




sábado, 2 de junho de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (31/05/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Efésios 3:14-20



Nós temos preocupação com o básico de cada dia. Esta preocupação é, de fato, pessoal. Esta preocupação pessoal diária, efetivamente, consegue prejudicar o bom resultado da vida cristã.
Em nossas vidas, quando deixamos esta preocupação operar, somos influenciados por fatores negativos, com resultados negativos.
Mas por que estes fatores negativos penetram em nossas vidas? Simplesmente pelo fato de que deixamos de obedecer à palavra de Deus, nos preocupando com coisas desnecessárias, acabando por fim deixando de exercitar a nossa fé.
E é isso que o inimigo veio para fazer: matar, roubar e destruir. Mas Jesus Cristo veio para dar vida, e vida em abundância. Portanto, devemos acreditar e obedecer à palavra do Senhor, pois é através desta prática que seremos bem sucedidos espiritualmente.
Muitas vezes, através da cobiça, quando vemos alguém conseguir coisas que desejaríamos conseguir, mas não damos valor ao que já temos, começamos a deixar que seja instalada a tristeza em nosso coração. Consequentemente, a palavra do Senhor se esvai da vida dessa pessoa, assim como a confiança em Deus é esquecida.
Isso também pode ser visto através de uma pessoa com poucas condições de vida, sem poder aquisitivo, etc. Ao invés de buscar as promessas de Deus para sua vida, ele permite que a tristeza entre em seu coração, com fatores negativos e, consequentemente, os resultados são negativos.
Esta pessoa não pode, então, transgredir o mandamento que diz “Não tomareis o nome de Deus em vão”. Quando dizemos que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor, temos que afirmar com convicção, crendo nesta palavra profética. Pois se as portas do inferno não podem prevalecer, o desemprego também não pode. A falta de prosperidade também não pode. E se há alguém que diz crer nesta palavra, mas nestas condições, com certeza há algo errado com sua fé. Com certeza ela foi minada pela preocupação, pela tristeza.
Não podemos abaixar a nossa cabeça diante das situações difíceis que surgem diante de nós. Pois a nossa fé não pode ser abalada. Ela deve estar estabelecida firme, e constante no Senhor.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------