quarta-feira, 28 de março de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (27/03/2012) - Ministrada Pelo Pastor Gecivaldo

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: Neemias 2:1-13

Vimos aqui que Neemias chegou-se diante do rei Artaxerxes com sinceridade. É assim que deve ser quando nos achegamos a Deus. Temos que nos achegar a Ele com toda a sinceridade, com toda a verdade... Com integridade.
O rei percebeu que Neemias não estava com o semblante normal; ele viu que se tratava de uma tristeza da alma. Ele tinha muitos trabalhadores, mas Neemias era diferente, pois ele sempre servia com prazer, debaixo da autoridade, com respeito e com temor. E quando andamos assim na presença de Deus, e de repente nós caímos em nosso semblante, é impossível que Deus deixe de notar. Ele te pergunta: “o que acontece contigo, meu filho?”.
Assim, com sinceridade, Neemias apresentou a situação diante do rei. E o rei concedeu a Neemias o seu pedido. Mas há pessoas hoje que simplesmente alardeiam a bênção, de modo que fica vulnerável. Neemias permaneceu calado. Saiu à noite, discretamente, usando-se de sabedoria de Deus para partir em sua missão. Não temos que dizer nada a ninguém, pois é aliança nossa com Deus, é particular, é sagrado. É segredo.
Para executar nossa missão, temos que fazer como Neemias. Quando viu sua cidade natal, seu berço destruído, a primeira coisa que ele fez foi tirar os entulhos.
O que são entulhos em nosso contexto? São impedimentos, barreiras, obstáculos que, por menores que possam ser, dificultam nosso sucesso na missão concedida por Deus. Temos que tirar estes entulhos de nossa vida, pois de que adianta estar no topo de muitas áreas, se nossa própria vida não estiver em ordem?
O que temos que fazer é fechar as brechas, pois as brechas, por menores que sejam, fazem um estrago enorme, sem que nem percebamos.
Quando removemos as brechas, podemos começar a reconstruir nosso templo. Muitas vezes temos sido bombardeados, sofrido calamidades incomparáveis, destruídos. Muitas linhas de nossa história têm sido apagadas pelo diabo. Mas a reconstrução de nossos muros fará com que a nossa nova história seja reescrita, com que nossos talentos sejam desenterrados, e que nós sirvamos ao Senhor com toda a nossa integridade... De corpo, alma e espírito.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário