sexta-feira, 23 de março de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (20/03/2012) - Ministada pelo Diácono Daniel

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Mateus 26:39 / Mateus 21:22 (“Quando o amor superou o poder”)


Para mostrar o poder de Deus, voltemos em Gênesis. “Haja luz”, disse Deus. E Ele colocou o Sol para governar ao dia e a Lua à noite. Muitos de nós não vemos a grandeza do nosso Deus, não paramos para reparar na magnitude de Sua criação. No entanto, não foi possível que esse mesmo poder livrasse Jesus da cruz.
Quando o povo de Israel estava de frente com o Mar Vermelho, Moisés olhou para o céu, clamando ao Senhor. E Deus disse: “diga ao povo de Israel que MARCHE. Toque o teu cajado nestas águas”. O poder de Deus então se manifestou. O Mar Vermelho se abriu, e o povo passou em seco pelo meio das águas.
Gideão tinha 32.000 homens prontos para a guerra. No entanto, Deus sabia quem realmente se empenharia na batalha. Apenas 300 homens foram selecionados, e Gideão estava amedrontado com a situação. Porém, Deus deu nas mãos de Gideão os milhares de homens do exército inimigo, apenas com 300 homens.
Quando se jogava alguém na cova dos leões para morrer, os leões ficavam pelo menos uma semana sem comer. Quando Nabucodonosor jogou Daniel na cova (Daniel, um homem que todos os dias, orava ao Senhor e era temente a Ele), ficou estagnado, pois pelo poder do Senhor, a boca dos leões foi fechada.
Davi, um homem de pequena estatura, se colocou frente a frente com o gigante que vinha afrontar o povo de Deus. Apenas com uma pedra em sua funda, e com a unção de Deus sobre sua vida, o gigante veio ao chão. Mas para provar o poder de Deus, o gigante, ao invés de cair para trás, como era esperado, ele caiu com seu rosto em terra, pois ele caiu prostrado.
Mas o mesmo poder que realizou todas estas coisas, ainda não foi capaz de livrar Jesus Cristo da cruz.
O ladrão que estava ao lado de Jesus disse: “se tu és o Cristo, desce daí e salva a nós e a ti mesmo”. Porque para ele era inconcebível que alguém que fosse o Cristo estivesse na mesma situação miserável que ele. Mas o outro disse: “Senhor, quando estiverdes no Paraíso, lembra-te de mim”. E o Senhor olhou para ele, dizendo: “Ainda hoje (HOJE), estarás comigo no Paraíso”.
Mediante todo este poder, como será que Jesus não foi livrado da cruz?
Maior que este poder, foi o amor de Deus para com as nossas vidas, a ponto de deixar seu único filho morrer.
O amor de Deus pelas nossas vidas é maior do que o de abrir o Mar Vermelho, de vencer milhares apenas com trezentos, de salvar um servo da cova dos leões, ou mesmo de matar um gigante com uma pedra.
“Pai, se possível, passa de mim este cálice”. É possível que Deus tenha dito: “Não, meu filho, eu não posso. O meu poder grandioso sucumbiu ao meu amor por esse povo. Se você não morrer, eles não serão salvos”. O amor de Deus era muito grande, e por isso ele superou Seu poder.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário