quinta-feira, 15 de março de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (13/03/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: Atos 8:26-27

Para onde ir quando muitas de nossas conquistas aqui na Terra não fazem sentido, fazendo-nos ficar com um gosto amargo em nossa boca?
Não adianta nos alimentarmos de desejos carnais, de matéria, pois se não alimentarmos o nosso espírito, nós sempre teremos a sensação de que falta alguma coisa.
Aquele mordomo-mor da rainha de Candace cuidava de todos os tesouros dela, e das mulheres formosas do rei. E ele não estava satisfeito.
O ser humano tem a tendência errônea de estar constantemente mudando de ideia. Não percebemos que a cada passo que damos na vida, mudamos o caminho, pois conhecemos novas possibilidades, novas ideias e opiniões. Mas somente o Espírito Santo é capaz de trazer vida, e é a vida que vale muito mais do que amizades, dinheiro, bens materiais, ou qualquer outro fator terreno. Só o Espírito Santo é capaz de preencher o vazio da nossa insatisfação.
Quando nós estamos vazios, na maioria das vezes, consultamos pessoas à procura de uma solução, de uma satisfação. Para preencher o vazio na alma, muitos vivem mudando de lugar, se tornam nômades, não possuem uma estrutura fixa, uma base sólida para erguer um objetivo para sua vida. E é por isso que temos que buscar a vontade de Deus, pois esta é perfeita, imutável, e agradável.
O etíope queria saber o sentido de sua vida. Muitas eram as perguntas como: de onde eu vim? Para onde eu vou?
E hoje na igreja não é diferente. Muitas vezes fazemos estas perguntas, mas não encontramos respostas. No entanto, realmente não encontraremos resposta se nos atentarmos aos fatores que nos cercam no físico. Temos que nos atentar ao Espírito Santo, que está sempre nos sondando, observando as nossas vidas, e é Ele que tem as respostas que precisamos ouvir.
Isso quer dizer, que acima de tudo, precisamos ter confiança no Deus que nós servimos, pois não há ninguém na Terra que possa nos dar a paz, nos dar a alegria e preencher o vazio de nossa alma, a não ser Ele.
A confiança em Deus é a chave para nossa prosperidade espiritual. À medida que vamos ganhando intimidade com Deus, percebemos que mais crescido fica nosso espírito na fé. E é bom quando adquirimos esta intimidade, pois então passamos a conhecer cada vez mais, descobrindo fatos que nem imaginávamos. Ele é um Deus que nos surpreende a cada momento. Quando menos esperamos, sua providência desce sobre nós, sua graça se faz presente em nossas vidas, e nós passamos pelas situações como muito mais que vencedores.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário