quinta-feira, 8 de março de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (06/03/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: Isaías 40:31

Quando o profeta Isaías fala de asas como as da águia, ele faz uma referência ao fato de que, quando há uma tempestade, a águia é capaz de voar por cima das nuvens, pois a tempestade está abaixo dela. A águia ultrapassa o limite das nuvens, voando por cima da tempestade.
A águia tem uma forma especial de enfrentar uma tempestade. Quando uma tempestade se aproxima ela abre suas asas, e voa a aproximadamente 90 km/h, alcançando longas distâncias.
Ninguém nunca viu o cadáver de uma águia. Quando ela percebe que seus dias estão se findando, ela se eleva a um lugar altíssimo, e lá ela aguarda o fim de seu fôlego de vida.
E assim, como é que, passando pelos problemas, sabendo que a orientação de Deus é sabia, nós murmuramos e reclamamos? É na prisão que Deus usou José, antes que fosse governador do Egito. Da mesma forma, ele quer usar no meio de nossas batalhas, para desenvolvermos estratégias lideradas por Deus. Assim, vencemos o inimigo. Quando alguma luta, alguma afronta vem de encontro a nós, não podemos, em hipótese alguma, deixar o desânimo tomar conta, pois isso abala a nossa fé, impedindo-nos de continuar a trilhar o caminho que Deus preparou.

"A águia é a ave com maior longevidade dessas espécies. Chega a viver 70 anos, mas para chegar a essa idade, aos 40, deve tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos, as suas garras estão apertadas e flexíveis, e ela não consegue apanhar as presas das quais se alimenta.
O seu bico largo e pontiagudo curva-se, apontando contra o peito. As suas asas ficam envelhecidas e pesadas, e suas pernas, grossas. Voar se torna uma tarefa difícil...
Então a águia tem duas alternativas: morrer, ou enfrentar um doloroso processo de renovação que durará 150 dias. Este processo consiste em voar acima de uma montanha e ficar ali, num ninho, onde não haja a necessidade de voar.
Depois de encontrar este lugar, a águia começa a golpear seu bico contra uma rocha, uma parede, qualquer coisa, até conseguir arrancá-lo. Depois, deve esperar pelo crescimento de um novo. Com ele, desprenderá uma a uma de suas garras.
Quando as novas garras começam a nascer, a águia começará a arrancar suas penas velhas. Depois de cinco meses, sai para seu voo de renovação...
A viver 30 ANOS MAIS!
Muitas vezes temos nos resguardado a tomar um voo de renovação que nos levará à vitória. Temos que nos desprender, nos livrar dos costumes velhos, arrancando-os por inteiro. Então, nós seremos renovados pelo Espírito de Deus, que nos sustentará no alto a viver o cumprimento de Sua promessa em nossas vidas".
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário