sexta-feira, 30 de março de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (29/03/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: João 2:1-10

Jesus aqui foi convidado para um casamento. Sua mãe já se encontrava lá. Ela sabia que Ele tinha poder, que Ele era escolhido, que tinha a solução para o problema da falta de vinho.
Há coisas que você não precisa falar, porque Deus já sabe, Ele está vendo. Há situações em que basta você tão somente crer.
Às vezes nós queremos adiantar as situações. Queremos apressar as coisas. Quanto Moisés estava de frente para o mar, clamando: “o que devo fazer Senhor?”, Deus já estava vendo, Ele sabia do desespero do povo. E ele não dá a bênção pela metade. Ele a dá por completo, mas muitas vezes nós tomamos posse de apenas metade dela.
O seu milagre vai acontecer apenas quando você crer, entregando em Suas mãos a tua vida. Quando chegar o tempo de Deus, o milagre virá sobre ti.
Aqui nós estamos diante de uma situação impossível. Acabou o vinho, só tinha água. No entanto, quantas vezes nós temos tentado viver o impossível, sem nem ao menos perceber a presença de Jesus ao nosso lado, seja no trabalho, na rua, às vezes até na igreja?
Se você tiver sabedoria, dê ouvido a TUDO o que o Espírito Santo lhe diz. Em Apocalipse, a carta a uma das igrejas diz: “quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz à igreja”.
Ainda há muitos entulhos a serem retirados? Ainda há brechas a serem fechadas? É por isso que não dá pra viver o impossível certas vezes. Portanto temos que ouvir o que o Espírito Santo tem a dizer às nossas vidas.
Quando foram levar o vinho transformado ao mestre-sala, ele pensou: “geralmente deixam o vinho ruim para o final. Mas o noivo deixou para o final o melhor vinho!”. É isso o que Deus tem para nossas vidas. Deus tem o melhor. O melhor de Deus ainda está por vir.
Mas será que você já tem a bênção nas mãos, e você está perdendo tempo olhando à sua volta, preocupado com o movimento, ou até mesmo procurando a bênção?
Temos que ter a ciência de que quando Jesus passa por nós, tudo o que está acontecendo para a ruína deve parar, deve deixar de acontecer, deve ser transformado em bênção para a tua vida. A tristeza sai, entra a alegria; sai enfermidade, entra a cura; sai preocupação, entra a tranquilidade; sai perdição, entra a salvação; sai derrota, e entra a vitória.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário