sexta-feira, 23 de março de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (22/03/2012) - Ministrada pelo Cooperador Valdir

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: João 5:1-11

Aquele homem sofria daquela paralisia já havia 38 anos. Então era necessário que os anjos movimentassem as águas de Betesda. No entanto, muitas vezes é difícil movermos a nós mesmos. Não conseguimos agir, seja para levar uma palavra, para fornecer auxílio. Infelizmente não conseguimos.
A única necessidade dele era de entrar naquele tanque para ser curado, mas ele não tinha a mesma facilidade de movimento que os outros, e as outras pessoas também precisavam de cura. A angústia daquele paralítico era muito grande. Provavelmente ele pensava: “é impossível que eu consiga entrar nesse tanque e ser curado”. Mas temos um Deus que prova que tudo o que é impossível para o homem, é completamente possível para Ele.
Muitas vezes pensamos: “eu não vou conseguir. Esta situação está além do meu alcance”. Assim como Jesus viu que aquele paralítico não conseguia entrar no tanque, bastando apenas uma palavra para curá-lo, nós recebemos a palavra de Deus, e temos que guardar com zelo, pois esta é a palavra de cura lançada sobre nossas vidas. Tudo o que temos que fazer é receber.
O inimigo tem estratégias para fazer com que larguemos a nossa bênção, fazendo-nos pensar: “mas eu não posso receber esta bênção. É um caso muito mais impossível do que parece. Eu não posso carregar isso comigo”. Mas com certeza precisamos das mãos de Deus sobre nossas vidas, pois o inimigo das nossas almas vive nos rodeando. Mas mesmo quando disseram: “é Sábado. Não é lícito tomar a tua cama”, ele reconheceu que o próprio Jesus, que o havia curado, ordenou que ele tomasse sua cama e andasse, e ele recebeu sua cura tão almejada.
Portanto, não hesite em fazer a vontade de Deus. Ele quer usar o teu movimento, os teus lábios para levar a sua mensagem. Ele quer te usar, porque Ele tem o melhor para a tua vida.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário