sábado, 10 de março de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (08/03/2012) - Ministrada Pelo Diácono Tiago


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: Rute 1:16

A época desta narrativa era a época dos Juízes; não havia uma força política, mas havia homens e mulheres orientados por Deus, para guiar, para orientar, e para ensinar. O propósito com Deus para conosco é realmente este: que nós sejamos orientadores. Nos dias de hoje, muitos aceitam qualquer coisa, menos orientar. Mas não percebem que uma alma para Deus vale mais do que o mundo inteiro, e muitas vezes, esta alma depende apenas de orientação espiritual.
Naquela época, havia fome na terra. E Elimeleque, um homem de Belém de Judá, a “Terra do Pão”, saiu de sua terra, e foi peregrinar em Moabe, uma terra de pessoas ruins, cheia de idólatras. A sua visão estava deturpada por causa da crise de alimento na terra; ele teve uma orientação errada em sua vida, o que o fez ficar cego e tomar uma decisão precipitada, que mais tarde levou-o à morte. E é isso que precisamos evitar. Precisamos pedir para o Senhor ungir nossos olhos com colírio santo, para que nós contemplemos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Noemi, mulher de Elimeleque, foi com seu marido. Passou de uma situação complicada, para uma mais complicada ainda. Depois da morte de Elimeleque, estava viúva, e seus dois filhos morreram depois de se casarem. Noemi tinha então que cuidar das duas noras, Orfa e Rute. Noemi quis que elas voltassem para suas mães. Mas Rute não deixou que o concerto com sua senhora se separasse. Rute voltou, e disse: “aonde tu fores, eu vou”. E é isso o que Deus procura em nosso meio. Pessoas que realmente se dediquem à obra, que realmente vá em direção da promessa de Deus para que se cumpra em sua vida.
Para conservarmos nossa aliança com Deus, precisamos ser audaciosos. Temos que renunciar nosso conforto, nossas atitudes velhas, e viver o plano de Deus.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário