terça-feira, 20 de março de 2012

Palavra do Culto de Domingo (18/03/2012) - Ministrada pela Pastora Josie


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: II Reis 20:1-6


Ezequias. Filho de um homem que não obedecia à vontade de Deus. Tinha compromisso com vários reinos, os quais Deus alertava para que não houvesse esses compromissos. Mas Ezequias não queria ser igual ao seu pai. Ele decidiu servir com integridade ao Senhor Todo-Poderoso.
E então veio a notícia: ponha tua casa em ordem, pois morrerás e não viverás.
Como será que receberíamos esta notícia? Estamos fazendo tudo certo, estamos sendo abençoados por Deus, e de uma hora para outra ouvimos que nós vamos morrer! Parece uma palavra dura, mas Deus está nos ensinando a nos preparar. Servir a Deus não é apenas na igreja. Vamos à igreja, louvamos, exaltamos, bendizemos o nome do Senhor... Mas e a nossa casa? Como ela está?
A família é instituição divina, e temos que zelar por ela. Às vezes damos “glória a Deus” na igreja, mas quando chegamos em casa, ficamos enfurecidos desnecessariamente, às vezes por causa da desordem ou de outros fatores que não agradam aos nossos olhos. E muitas famílias estão se separando por causa dessa insatisfação.
Temos que pôr a nossa casa em ordem!
Agora, por que será que Ezequias conseguiu mover o coração de Deus? Ezequias virou seu rosto para a parede. Ele pediu perdão, se levantou ao Senhor com um coração sincero. Mas por que será que muitas vezes nossas bênçãos não chegam até nós? O que será que Ezequias fez, e que nós deixamos de fazer? O que Deus tem para se lembrar de você? Você quer que Deus se lembre das vezes em que você chega atrasado em algum lugar, quando você tem capacidade de auxiliar na obra mas não quer?
Deus quer se lembrar de você como servo ungido, que zela pela obra de Deus com vontade, com coragem.
Ezequias chorou muitíssimo. Mas pelo que será que nós estamos chorando? Ezequias não estava chorando por causa da tristeza. Ele chorou, pois ele não queria morrer sem se concertar com Deus. Deus simplesmente poderia ter dito para que Ezequias colocasse sua casa em ordem, mas ele não teria o concerto com o Senhor.
Mas Deus nos fala para colocarmos em ordem a nossa casa, para que nos concertemos, para que renovemos nossa aliança com o Senhor. Pois se o Senhor nos levar daqui, nós estaremos em concerto, e moraremos para toda a eternidade nos lugares celestiais que Ele preparou para nós desde o princípio.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário