sexta-feira, 16 de março de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (15/03/2012) - Ministrada Pelo Pastor Tiago

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: II Crônicas 20:17-18

No meio de seu reinado, Josafá adquire conhecimento do levante dos povos de além-mar, advindo sobre seu reino para destruí-lo. Josafá então tinha declarado jejum a todo o povo. Ele clamou ao Deus todo poderoso, e quando o povo começou a clamar junto com ele, as lágrimas caíam.
Então Jaaziel veio a Josafá com uma mensagem da parte do Senhor, dizendo que a peleja não era dele, mas era do Senhor, do Deus vivo e todo-poderoso. É isso que temos que fazer. Temos que entregar tudo nas mãos de Deus, pois não importa quantos demônios se levantem contra nós... A peleja não é nossa, mas é do Senhor.
A ordem de Deus foi expressa, quando ordenou que durante a marcha para o deserto, os levitas adoradores ficassem na frente, pois através do louvor deles, uma grande vitória sobreviria sobre Judá. É uma ordem expressa de Deus. Quando nos deparamos com alguma adversidade, de qualquer que seja sua natureza, a nossa adoração fará com que o coração de Deus seja movido, e a vitória sobrevirá sobre nossas vidas.

É fundamental que nós saibamos que a adoração é um dos fatores principais para que nós possamos adquirir nossa bênção. Pois é mesmo passando pelas lutas, mesmo agüentando um peso que às vezes achamos que não podemos suportar, é aí que a nossa fé é provada, e é aí que nós temos que honrá-la, honrando também ao chamado que Deus colocou em nossas mãos.
Não foi em vão que os levitas adoradores foram à frente no exército de Judá. O propósito era promover a adoração, pois a adoração de fato move o coração de Deus, e quando nos colocamos na posição de verdadeiros adoradores, quando realmente nos entregamos de corpo e alma ao nosso Deus, quando abrimos nossa boca para louvar e para bendizer o nome do Senhor.
Portanto, quando nós realmente nos dispomos a adorar a Deus, conseguimos ultrapassar qualquer dificuldade, qualquer situação, adversidade... Seja o que for. A adoração é uma dádiva de Deus, e é através dela que nós recebemos nossa vitória da parte do Senhor.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário